Solicitar o Cartão Minha Casa Melhor

Solicitar o Cartão Minha Casa Melhor.

O cartão Minha Casa Melhor recém lançado pelo Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal vêm causando certo frisson em determinada fatia da população. Porém como toda linha de financiamento, seja ela pública ou privada, o Minha Casa Melhor está submetido a certos critérios para que possa ser obtido.

Quem pode receber o cartão Minha Casa Melhor?

O primeiro e inexorável deles é que o solicitante esteja inserido no programa Minha Casa Minha Vida. A pessoa que visa ter acesso ao Minha Casa melhor pode estar com o imóvel já quitado ou ainda pagando o financiamento do Minha Casa Minha Vida, contando entretanto que esteja em dia com as parcelas.

Como solicitar o cartão Minha Casa Melhor?

O cliente deve ligar para o número 0800 726 8068 e solicitar seu Cartão Minha Casa Melhor. Esse número é gratuito e a ligação pode ser efetuada de qualquer município localizado dentro do Brasil. Trata-se de uma Central de Atendimento da Caixa destinada exclusivamente para a linha de financiamento do Cartão Minha Casa Melhor. Essa Central de Atendimento Funciona 24 horas por dia todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados, sejam eles nacionais ou não.

Documentos necessários para solicitar o Cartão Minha Casa Melhor

É necessário que ao efetuar a ligação o cliente tenha em mãos o seu CPF. Como o solicitante já possui linha de crédito do programa Minha Casa Minha Vida seus dados já estão inseridos no sistema da Caixa Econômica Federal. O atendente então irá apenas confirmar os seus dados, como endereço, nome, identidade, etc. Se possível o cliente deve ter em mãos o número do contrato do seu financiamento do Minha Casa Minha Vida, embora não seja uma exigência, em certos casos pode agilizar o atendimento.

Cartão Minha Casa Melhor

Após essa etapa o solicitante terá que se encaminhar a uma agência da Caixa para assinar o contrato de financiamento. Vale ressaltar que o cartão Minha Casa Melhor não é emitido na hora, devendo o cliente aguardar o prazo máximo de 10 dias úteis para o recebimento do cartão no endereço fornecido na assinatura do contrato, se não houver recebido o cartão após esse prazo ele deve se encaminhar munido de documentos pessoais à agência onde assinou o contrato. Após recebimento e o desbloqueio do referido cartão, o cliente já pode efetuar suas compras na rede credenciada da Caixa, que conta com mais de 13 mil estabelecimentos em todo território nacional.

Comente (será moderado)